O Grau de Aprendiz Maçom é o combustível da Maçonaria

Loja Templo de Salomão realiza Sessão Magna


Estátua Aprendiz Maçom feita pela Artista Plástica Regina Rabelo (Foto: Arquivo JC GLOMN)

As iniciações de novos membros na Maçonaria são o combustível, a força motriz que faz a “Roda Maçônica” girar, por conseguinte, renovar-se, expandir e se perpetuar.


Quando neófitos ingressam na Ordem, os obreiros de suas lojas e Potências espalhadas por toda a Terra se movimentam para acolhê-los e ensiná-los seus Augustos Mistérios, por conseguinte, transformá-los em agentes transformadores da sociedade.


Quando essa “Roda Gira” tem como consequência o crescimento da Instituição Maçônica de modo quantitativo como também qualitativo.


De certa forma, o ingresso de novos membros como Aprendizes Maçons obriga toda estrutura a estudar mais, a trabalhar mais. Isso gera um aumento de qualidade de todos os seus graus e cargos administrativos.


Iniciação na GLOMN (Grande Loja Maçônica Nacional) é Dia de Festa, de alegria, comprometimento e render Glória ao Grande Arquiteto do Universo.



Sessão Magna da Loja Templo de Salomão gira a Roda da GLOMN


Sessão Magna de Iniciação Loja Templo de Salomão da GLOMN (Foto: J e C GLOMN)

Em 31 de maio último, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Templo de Salomão nº 5, jurisdicionada à GLOMN, realizou Sessão Magna de Iniciação de novos obreiros. Os trabalhos foram presididos pelo Venerável Mestre Jonatas Helfstein.


A sessão contou também com a presença do Soberano Grão-Mestre, Valdir Alves Pereira; além do Presidente do Poder Legislativo Federal, o Poderoso Irmão Adaílton Mendes; o Grande Secretário de Finanças, o Poderoso Irmão Claudiney Rodrigues; o Grande Secretário de Selos, o Poderoso Irmão José Luis dos Santos; como também, o Grande Secretário de Comunicação e Informática, Poderoso Irmão Kauan Alves.

Essa Loja fechou com “chave de ouro” mais um mês de crescimento e progresso da Grande Loja Maçônica Nacional. As novas datas para as iniciações serão divulgadas assim que as Sindicâncias em andamento se findem, informou o Poder Central.


Jornalismo e Conteúdo da GLOMN


.:Como se tornar um maçom:.



Grande Loja Maçônica Nacional