Novo gabinete do Poder Central e abertura de delegacias regionais da GLOMN


GLOMN inicia Gabinete na Paulista e abre Delegacia Regional no ABC. Foto: (Banco de Imagem J e C GLOMN)

Novo gabinete do Poder Central e abertura de delegacias regionais da GLOMN


Grão-Mestre Valdir Alves Pereira/ Grão-Mestre Adjunto José Noleto Sobrinho (Imagem: Banco de Imagens J e C GLOMN)

Com o espírito de estreitar os laços de amizade que nos unem como verdadeiros Irmãos, a Grande Loja Maçônica Nacional desde o início do Grão-Mestrado do Soberano Valdir Alves Pereira e do Eminente José Noleto Sobrinho, tem conquistado um crescimento sem precedentes.


Navegando em mares bravios


Sua bússola, para transpor os oceanos tempestuosos em que se encontra o cenário maçônico nacional e manter incólume a prática da Verdadeira Maçonaria, é procurar sempre basear suas ações nos Landmarks de Albert Mackey, Princípios e Postulados da Maçonaria Universal, Constituição de James Anderson, e sua Constituição Federal.


Tarefa não muito fácil diante de tantos piratas na figura de associações que dizem maçônicas ou ainda, os famosos profanos de avental.


Somos muito mais que uma Potência. Somos Família

Sessão Branca onde as cunhadas foram homenageadas. Evento promovido pela ARLS Arca da Aliança nº 02 da GLOMN (Foto: Aquivo J e C GLOMN)

Outro ponto chave e essencial de sua franca expansão é a formação permanente de seus obreiros em loja e fora dela, acerca de assuntos maçônicos e do seu dia a dia, além de muito esoterismo e espiritualidade.


A Grande Loja Maçônica Nacional também promove atividades que envolvem as cunhadas, cunhados, sobrinhos e sobrinhas.


Seu ambiente harmonioso, fraterno, liberto e igual, faz dos seus obreiros verdadeiros irmãos, criando uma genuína Família. Não por acaso o seu Slogan e Lema é “Somos Família. Somos GLOMN”.


GLOMN ganha o Brasil


Sessão de Iniciação e erguimento de colunas da ARLS Joaquim Gonçalves Ledo nº 6, junto com a ARLS Eterno Aprendiz nº 08 no Oriente do Rio de Janeiro - RJ da GLOMN. Foto: (J e C GLOMN)

No ano de 2021 embora todo cenário que passamos, principalmente por conta da pandemia, a GLOMN cresceu.


Realizou inúmeras iniciações, elevações, exaltações, muitos dos seus mestres galgaram para os graus filosóficos, muitas foram suas ações sociais em todos os sentidos, muitos tratados de amizade e fundação de novas lojas.


Com isso está expandindo sua jurisdição para vários orientes país a fora.


Levar a Verdadeira Maçonaria para todos os recantos do Brasil e além é uma das missões da GLOMN.


Novo Gabinete do Poder Central

Conjunto Nacional faz parte da história da cidade de São Paulo, agora abriga o Gabinete do Poder Central da GLOMN Foto: (Banco de Imagens J e C GLOMN)

Por essa razão, para continuar o desafio de fortalecer e estruturar suas colunas, e por conseguinte manter seu crescimento, a GLOMN anuncia o novo endereço do Gabinete do seu Poder Central.


A partir dessa quinta-feira (07), estará no histórico Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, Horsa II, 17º Andar, conjunto 1702, em São Paulo – SP. Endereço de fácil acesso, ao lado do Metrô Consolação, Linha Verde do Metrô.


O Gabinete do Poder Central está agora em uma das Avenidas mais famosas do mundo. Foto: (Banco de Imagens J e C GLOMN)

O Gabinete do Poder Central está localizado em um dos principais centros econômicos, culturais e sociais do país e América Latina. Uma região cosmopolita, assim como a Maçonaria.


O novo gabinete terá como objetivo receber candidatos, entrevistas, reuniões de grandes secretarias e autoridades, networking maçônico, fazer agendamentos de assuntos relacionados ao Grão-Mestrado e Grandes Secretarias. O telefone é o (11) 3373-7479. O horário de atendimento é de segunda até sexta das 8h até 19h. Atendimento no local, somente mediante marcação de horário.


Importante ressaltar que o endereço da Rua Jaguará, 182 – Mooca – São Paulo – SP continuará como o Templo Central da GLOMN.


Mais sobre o Conjunto Nacional


O gabinete do Poder Central tem fácil acesso de todas as partes da Região Metropolitana de São Paulo. Fica ao lado do Metrô Consolação, Linha Verde. Foto: (Banco de Imagem J e C GLOMN)

O Conjunto Nacional é o edifício mais antigo da Avenida Paulista, com mais de 50 anos e um marco histórico para a cidade. Ocupa quase um quarteirão inteiro e está localizado entre a Rua Augusta, Alameda Santos, Rua Padre João Manuel e a própria Avenida Paulista. Esse local ganhou fama por abrigar o famoso restaurante Fasano, onde era realizado os requintados jantares dançantes que mobilizavam a cidade e recebeu astros como Nat King Cole, Roy Hamilton e Marlene Dietrich.


A atual estrutura do Conjunto é formada de duas torres comerciais, uma residencial e galeria composta por lojas como a Livraria Cultura e o Cinearte, além de lojas de roupas, drogarias, bancos, restaurantes como o Vienna e muitas outras opções.


Na parte da galeria, existem exposições de arte, carros antigos, feiras e eventos. É muito famoso também por ter um grande relógio construído em 1962, um verdadeiro gigante luminoso que ostentou a marca Itaú por muitos anos. Pode ser visto a mais de 5 km.


Além de todas essas singularidades, está localizado em uma das mais charmosas partes da Paulista.


Delegacia Regional da GLOMN ABC


Office Jardim onde está a Delegacia Regional do ABC Paulista da GLOMN. Foto: (Banco de Imagem J e C GLOMN)

Além do novo endereço do Gabinete do Poder Central, a GLOMN anunciará a criação de novas delegacias regionais nos estados, onde seu plano de expansão já alcançou.


A primeira delas, com o objetivo de solidificar a estrutura em torno do poder Central, é a Delegacia Regional do ABC da Grande Loja Maçônica Nacional – GLOMN.