GLOMN Regular, Reconhecida e Aceita

“A Potência fecha o mês de maio em pleno crescimento com iniciações, elevações, tratados e cursos para seus obreiros”

A GLOMN – Grande Loja Maçônica Nacional - nasceu do sonho e a união de maçons sérios, comprometidos com a prática da Verdadeira Maçonaria. Mês a mês, a Obediência vem crescendo e se desenvolvendo a passos largos, com várias iniciações, elevações, Tratados de Amizade com Potências Nacionais e Internacionais e nos próximos dias haverá a divulgação da data para a exaltação de Companheiros Maçons.


Fruto do ótimo trabalho das Lojas, Secretarias e Grão-Mestrado GLOMN


Sessão Magna de Elevação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Sagrada nº 1 (Foto: J e C GLOMN)

Na última quarta (26), a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Sagrada, nº 01, com a ótima presidência do Venerável Mestre José Luis dos Santos, que também é Grande Secretário dos Selos da Potência, realizou Sessão Magna de Elevação.


Na oportunidade, além de Aprendizes da própria Acácia Sagrada recebendo seu Aumento de Salário foram elevados também Aprendizes da Loja Arca da Aliança, nº 02, do Venerável Ricardo Thot que marcou presença.


O Soberano Grão-Mestre Valdir Alves Pereira e o Poderoso Irmão Adaílton Mendes, Presidente da Assembleia Legislativa Federal, também enalteceram o acontecimento.


Aprendizes Maçons – a base e essência da Maçonaria


Sessão Magna de Iniciação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rei de Tiro nº 4 (Foto: J e C GLOMN)

Semanalmente, a GLOMN e suas lojas realizam iniciações para novos obreiros da Ordem, após uma rigorosa Sindicância. No último 14 de maio, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rei de Tiro, nº 04, realizou Sessão Magna para esse fim. O veneralato da sessão foi do Soberano Grão-Mestre Valdir.


Curso de Kabbalah


Já estão sendo colhidos muitos frutos do Tratado de Amizade e Reconhecido estabelecido entre a GLOMN e o Soberano Santuário Egípcio do Brasil. Nesse sábado foi dado início ao Curso de Kabbalah para seus obreiros com duração de 3 meses. O curso será ministrado pelo Grande Hierofante do Soberano Santuário, o também professor Rogério Cristiano da Silva Gonçalves. Para aqueles que ainda não se matricularam ainda dá tempo. Para mais informações clique aqui.


Tratados

Gran Logia Regular Argentina Por La Igualdad Y Libertad De La Humanidad (Foto cedida pelo Grão-Mestrado GLOMN)

A Grande Loja Maçônica Nacional realizou diversos tratados de Amizade e Reconhecimento com Potências Nacionais e Internacionais em 2021. Os dois últimos foram com a Gran Logia Regular Argentina Por La Igualdad Y Libertad De La Humanidad e o Grande Oriente Paraense – GOPA.


Qual a razão de tantas potências buscarem tratados com a GLOMN? Por que tantos irmãos indignados com a politicagem e práticas antimaçônicas em outras associações buscam regularização com a GLOMN? Qual o motivo dos obreiros da GLOMN estarem se desenvolvendo com tanta qualidade? A resposta vem a seguir



Regular, Reconhecida e Aceita


Constituição de James Anderson de 1723 (Imagem acervo J e C GLOMN)

A Grande Loja Maçônica Nacional segue fielmente a Constituição de James Anderson de 1723; os 25 Landmarks de Albert Gallatin Mackey de 1858; os Princípios Básicos para o reconhecimento da GLUI – Grande Loja Unida da Inglaterra - de 1929 com 8 princípios e 1989 com 7; como também, os Doze Pontos da Maçonaria Universal ou da Franco Maçonaria.


Por essas e outras, a Grande Loja Maçônica Nacional é Regular e vem sendo reconhecida por diversas potências nacionais e internacionais sérias e que praticam a Maçonaria Justa e Perfeita.


A GLOMN surgiu refutando a tirania, politicagem e objetivos inescrupulosos de associações que se intitulam maçônicas. Algumas delas que se proclamam regulares, ao impedirem que maçons tomem seu assento em loja em qualquer lugar do mundo, estão em total discordância com os Landmarks, e por essa razão elas se tornam irregulares, ou, como gostam de dizer: espúrias. Criam seus estatutos e regimentos com conteúdo contrário às Leis e Constituições da Maçonaria Universal. Agem na contramão dos Landmarks e Costumes antigos da Ordem. Em muitas ocasiões, percebemos que os próprios membros dessas associações não têm conhecimento algum sobre os Antigos Landmarks e Constituições, agindo na escuridão e na ignorância.


Na GLOMN recebemos maçons de toda Orbe Terrestre com a costumeira fraternidade maçônica. O objetivo da Grande Loja é estreitar os laços que nos unem como verdadeiros Irmãos. Maçons cansados dessas arrogantes associações têm procurado a Grande Loja Maçônica Nacional todos os dias para se regularizar. E por uma razão: Somos Família, Somos GLOMN!



Jornalismo e Conteúdo GLOMN


.:Como se tornar um maçom:.

Grande Loja Maçônica Nacional
LOGO GLOMN.png