GLOMN participa de Evento Internacional Maçônico - SOGLIA BRASIL 2021



Nos próximos dias 29 e 30 de outubro a Grande Loja Maçônica Nacional participará da S.O.G.L.I.A. Brasil 2021 um evento internacional que congrega Potências Maçônicas de vários continentes que comungam dos 12 princípios da Maçonaria Universal.


A Society of Grandes Lodges In Alliance (SOGLIA), Uma Sociedade de Grandes Lojas em Aliança em português, é um corpo maçônico que se reúne anualmente para compartilhar a comunhão e promover a tradição maçônica, respeitando a autonomia de cada Grande Loja. Isso é expresso na variedade de rituais praticados por Obediências filiadas ao redor do mundo.


Esse organismo maçônico internacional nasceu no ano de 2010 com a assinatura do Tratado de Arezzo, que levou o nome da cidade que acolheu oito Grão-Mestres representando oito Grandes Lojas. Posteriormente, mais Grandes Lojas se juntaram à SOGLIA, tendo representatividade nos cinco continentes.


Anualmente a SOGLIA realiza um evento para compartilhar e destacar potências que regem esses princípios.


SOGLIA Brasil 2021


Nessa oportunidade a Grande Loja Unida Paulista (GLUP) se tornará representante oficial da SOGLIA Brasil. Assim como a GLOMN, a GLUP tem alcançado um desenvolvimento e crescimento sem precedentes. A GLOMN possui estreito relacionamento com a GLUP, além de possuir Tratado de Reconhecimento e Amizade.


A Grande Loja Maçônica Nacional participa esse ano como convidada. Com essa participação entra definitivamente no cenário internacional maçônico. É um divisor de águas para a história de conquistas da GLOMN. Depois desse evento, será questão de tempo para ser oficializada como filiada SOGLIA.


Além desse organismo internacional maçônico, existem vários diálogos com Potências Estrangeiras em andamento para serem convertidos em Tratados de Reconhecimento e Amizade pela GLOMN.


GLOMN avança a passos largos e seguros


A Grande Loja Maçônica Nacional em 2021 conquistou enorme desenvolvimento e crescimento entre suas colunas. A Potência mais que dobrou seu número de lojas, obreiros, Orientes “sem reinventar a roda”.


Qual a razão de tamanho crescimento? Ser guardiã e fiel praticante do verdadeiro espírito maçônico, dos antigos costumes, ser fiel aos 25 Landmarks de Albert Mike, a Constituição de James Anderson de 1723 e os Princípios e Postulados da Maçonaria Universal.


O maçom que negligencia as leis e princípios maçônicos deixa de ser regular, tornando-se o que chamamos internamente de “profanos de avental”. O 25º Landmark “(...) afirma a inalterabilidade dos (Landmarks) anteriores, nada lhes podendo ser acrescido ou retirado, nenhuma modificação podendo ser-lhes introduzida. Assim como de nossos antecessores os recebemos, assim os devemos transmitir aos nossos sucessores – Nolumus est leges mutari”.


Praticando suas leis e princípios o resultado aparece.


Programação da SOGLIA 2021


Na sexta-feira, 29 de outubro, será realiza Sessão Especial Ritualística com a comitiva mundial da SOGLIA, obreiros e autoridades maçônicas da Grande Loja Unida Paulista (GLUP) e obreiros e autoridades maçônicas da Grande Loja Maçônica Nacional - GLOMN, no Templo Principal da GLUP, às 19h, localizado na Avenida Washington Luís, 791 - Santo Amaro – São Paulo.


No sábado, 30 de outubro, às 10h, será realizada Sessão no Centro Cultural de Santo Amaro, situado na Av. João Dias 822 - Sto Amaro - São Paulo-SP. Bem próximo do Gabinete do Poder Central da Grande Loja Maçônica Nacional na Avenida Paulista.


Os obreiros da GLOMN deverão procurar seus Veneráveis Mestres para mais informações e credenciar sua participação.


Somos uma Só Família Global. Somos GLOMN.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN


.:Como se tornar um maçom:.


.:Mais sobre a SOGLIA:.


.:Tratado de Arezo:.


.:Continue navegando na GLOMN:.