GLOMN ganha o Brasil

Potência iniciou novos obreiros na Cidade Maravilhosa

Foto Comemorativa de Sessão Magna de Iniciação com 6 Obediências amigas no Rio de Janeiro (Foto: J e C GLOMN)

O Rio de Janeiro continua lindo....


No Instituto Maçônico Conselheiro Macedo Soares palco do encontro das 6 Sessões (Foto: J e C GLOMN)

A Grande Loja Maçônica Nacional (GLOMN) realizou Sessão Magna de Iniciação, conjuntamente com outras quatro potências amigas, na cidade do Rio de Janeiro nesse domingo (20). Essa expansão da Potência é fruto dos recentes Tratados de Amizade e Reconhecimento, que têm proporcionado grande desenvolvimento não só para a GLOMN, mas também, para as obediências amigas.


Os trabalhos foram realizados nas dependências do tradicional e magnífico Instituto Maçônico Macedo Soares, fundado em 18 de agosto de 1938, por representantes da Maçonaria Brasileira.


Além das iniciações de novos membros da GLOMN e demais potências presentes, foi realizada a Elevação de um novo Companheiro do Soberano Santuário Egípcio do Rio de Janeiro.


As Potências que se encontraram nesse final de semana na cidade maravilhosa foram: a própria Grande Loja Maçônica Nacional, que marcou presença com seu Soberano Grão-Mestre Valdir Alves Pereira e comitiva; Soberano Santuário Egípcio do Brasil e seu Grande Hierofante Rogério Cristiano da Silva Gonçalves; a Grande Loja Tradicional do Brasil e seu Grão-Mestre Jonas Lino de Oliveira; O Soberano Santuário Egípcio do Rio de Janeiro e seu Soberano Grão-Mestre Pablo Arsênio de Assis Pinheiro; e o a Grande Loja Brasileira e seu Grão-Mestre André Luís Magalhães de Britto.


Construindo a Verdadeira Maçonaria Brasileira e Universal


Sessão Magna de Elevação no Rio de Janeiro (Foto: J e C Conteúdo)

Essas potências e outras que por questão de agenda não puderam estar presentes, estão construindo uma grande e forte rede de amizade e fraternidade maçônica, para que a essência da Maçonaria seja mantida e não se perca por influência das ações de Associações que se dizem maçônicas, onde o ego, a vaidade, a politicagem e a disputa de poder prevalecem.


No 14º Landmark de Albert G. Mackey está escrito: O Direito de todo maçom visitar e tomar assento em qualquer loja. Essa é a missão diária da GLOMN e das obediências amigas que são Regulares, Reconhecidas e Aceitas na prática da Maçonaria Justa e Perfeita.


Somos família. Somos GLOMN


.:Como se tornar um maçom:.

Jornalismo e Conteúdo da GLOMN




Grande Loja Maçônica Nacional