GLOMN ganha o mundo - SOGLIA é a maior conferência Maçônica do Mundo


Foto Comemorativa SOGLIA Brazil 2021 (Foto: J e C GLOMN)

Grande Loja Maçônica Nacional é a nova filiada S.O.G.L.I.A.


Soberano Grão-Mestre da GLOMN discursando no primeiro dia do SOGLIA Brazil 2021 (Foto: J e C GLOMN)

Entre os dias 29 e 30 de outubro, a Grande Loja Maçônica Nacional (GLOMN) conjuntamente com a Grande Loja Unida Paulista (GLUP) e o Grande Oriente Independente Paulista (GOIP), recepcionaram em São Paulo a comitiva da SOGLIA (Society of Grand Lodges in Alliance - Sociedade de Grandes Lojas em Aliança).


O objetivo do evento foi a assinatura de Tratados e filiação dessas três Potências à Society Grande Lodges in Alliance.

Grão-Mestres da SOGLIA, GLOMN, GLUP e GOIP (Foto: J e C GLOMN)

No primeiro dia do evento, em 29 de outubro, realizado no Templo e Poder Central da GLUP, aconteceu Sessão Ritualística, com condecorações para obreiros, Grandes Secretários, e Grão-Mestres. Entre os homenageados, o Soberano Grão-Mestre da GLOMN, Valdir Alves Pereira, e seu Grão-Mestre Adjunto, José Noleto Sobrinho, como também os Grão-Mestres e dirigentes da SOGLIA.



Westor Jarvis (EUA) Vice-Presidente da América do Sul da SOGLIA e Presidente Honorário Ad Vitam e Cofundador da SOGLIA, lendo a carta Patente da GLOMN e da GLUP (Foto: J e C GLOMN)

Além das homenagens, houve apresentações da comitiva da SOGLIA e das Potências brasileiras participantes visando o estreitamento da fraternidade entre os Irmãos. Esse dia encerrou-se com uma grande festa.


No sábado, no Centro Cultural Santo Amaro, em evento solene, foram assinados os tratados e filiações onde colocaram definitivamente a Grande Loja Maçônica Nacional no cenário internacional.


É começo de uma nova era para a GLOMN.


GLOMN é mundial agora


Grão-Mestre da GLOMN assinando a Carta Patente e Filiação à SOGLIA (Foto: J e C GLOMN)

A SOGLIA tem representatividade nos 5 continentes do globo estando em mais de 30 países e composta de 40 Obediências mundo a fora. É a maior confederação maçônica do mundo. Sua existência busca a garantia do constante diálogo e estreitamento do relacionamento fraterno entre os Membros das Grandes Lojas comprometidas com a preservação da essência filosófica e simbólica, as Tradições, Leis e Constituições da Antiga Arte da Maçonaria.

Soberano da GLOMN Recebendo a carta patente e filiação da SOGLIA (Foto: J e C GLOMN)

Sua missão é encorajar o desenvolvimento da Maçonaria Regular em todo o mundo, longe de vaidades, egos e politicagem, contribuindo para a melhoria da abordagem moral e ética da vida de toda a sociedade, fomentam a Pesquisa Maçônica, através do estudo constante de seus obreiros e, como não poderia deixar de faltar, muitas iniciativas de caridade e filantropia. Valores e missões que a GLOMN, GLUP e GOIP vivem há tempos.


Com esse reconhecimento de mais de 40 obediências que compõem a SOGLIA dividas por 5 continentes, a GLOMN recebeu carta patente para implantação de mais de 30 ritos ainda não existentes, além de abrir um vasto intercâmbio entre Irmãos de mais de 30 países onde podemos visitá-los e eles visitarem nossas Lojas que já estão se espalhando por todo país.

Foto despedida Comitiva SOGLIA e Grãos-Mestres e Adjuntos GLOMN e GLUP (Foto: J e C GLOMN)

Onde não existe tirania e politicamente, a verdadeira maçonaria acontece. Soberano Valdir, durante o evento, expressou: “Estarmos aqui reunidos hoje mostra que onde é deixado de lado a tirania, a política a Verdadeira Maçonaria avança. Costumamos dizer que a GLOMN não é uma Potência Maçônica. É uma Família. Por isso nosso slogan é “Somos Família. Somos GLOMN”.


Já nosso Eminente Grão-Mestre Adjunto, Noleto, salientou: “Agora Somos todos uma só Família (fazendo menção a todas as potências filiadas à SOGLIA e as potências brasileiras recém integradas)”.


Depois de resultados impressionantes da GLOMN esse ano no campo nacional esse tratado e filiação foi a premiação de todo seu trabalho Justo e Perfeito.


SOMOS FAMÍLIA GLOBAL. SOMOS GLOMN. AGORA MUNDIAL.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN

313 visualizações
Grande Loja Maçônica Nacional
LOGO GLOMN.png