Exaltação mostra crescimento e sustentabilidade da GLOMN

Uma verdadeira escola de construtores sociais
Sessão Magna de Exaltação GLOMN (Foto: J e C GLOMN)

Desde final de 2020, o Grão-Mestre Valdir Alves Pereira, em união com seu Grão-Mestre Adjunto Jose Noleto Sobrinho e conjuntamente com seus Grandes Secretários, envoltos pela abnegada atuação e perfeita união dos obreiros da Grande Loja Maçônica Nacional – GLOMN - vem conduzindo seu Grão-Mestrado com o objetivo da prática da Verdadeira Maçonaria, recuperar antigos preceitos perdidos com o tempo, e criar um verdadeiro ambiente de Fraternidade, Igualdade e Liberdade tão ausentes no mundo maçônico atual.


Os resultados não mentem


Uma das várias sessões de iniciação da GLOMN (Arquivo: J e C GLOMN)

Além de diversos tratados que vem realizando com Potências Regulares, Reconhecidas e Aceitas em todo território nacional e internacional, do esforço e trabalho com os estudos, aprimoramento de ritualística em todos os graus e um esforço de acompanhamento individualizado aos seus obreiros através do aperfeiçoamento da hospitalaria, a GLOMN tem solidificado cada vez mais as colunas de suas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas fazendo inúmeras iniciações, elevações e começa a colher no final desse semestre várias exaltações.


Sessão Magna de Elevação na GLOMN (Arquivo: J e C GLOMN)

Isso demonstra que toda GLOMN está unida, seguindo fielmente o que diz as Constituições de Anderson, os Landmarks de Mackey e os critérios de regularidade e reconhecimento da Maçonaria Universal, e com isso seus obreiros estão se desenvolvendo enormemente.


É como se um reitor, ou diretor, ou ainda um professor conseguisse acompanhar seus alunos desde da Educação Infantil até a Educação Superior, e ver que todo sistema pedagógico dá frutos e forma grandes valores para a maçonaria e sociedade.


Semestre finda-se com inúmeras exaltações

Sessão de Exaltação na última segunda (28) (Foto: J e C GLOMN)

Por tudo isso foi realizada a exaltação de diversos mestres na última segunda (28), em Sessão Magna realizada pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Templos de Salomão nº 05, onde foram exaltados diversos companheiros de diversas Lojas da Potência. A Sessão foi presidida pelo Grão-Mestre Valdir a pedido do seu Venerável Mestre, Jonatas Santos Helfstein.


Ainda nessa terça (29), haverá outra Sessão Magna de Exaltação, agora pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Arca da Aliança, nº 02, cujo Venerável Mestre é o Poderoso Irmão Ricardo Alves Toth.


Escola de construtores sociais


Os resultados mostram a boa estrutura que a GLOMN construiu com a união de todos e com isso a sustentabilidade dos seus trabalhos. Uma verdadeira escola de construtores sociais.


Somos Família. Somos GLOMN.


.:Como se tornar um maçom:.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN





105 visualizações
Grande Loja Maçônica Nacional
LOGO GLOMN.png