Em nova Sessão Magna de Exaltação, a GLOMN continua a crescer


Exaltação pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Arca da Aliança, nº 02 (Foto: contribuição de Alexandre Lourenção)

Há menos de 24 horas da última sessão magna de exaltação realizada pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Templo de Salomão, nº 05, venerada pelo Mestre Instalado Jonatas Santos Helfstein nessa segunda (29), A Grande Loja Maçônica Nacional, agora pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Arca da Aliança, nº 02, venerada pelo Poderoso Irmão Ricardo Alves Toth, realiza nova sessão magna de exaltação. A GLOMN continua sua ininterrupta saga de crescimento.


O papel do Mestre Maçom


Mestre Maçom (Imagem: Banco de Imagem J e C GLOMN)

Um Mestre Maçom possui o Dever Sagrado de trabalhar em função de tudo o que se posiciona circundante à Fraternidade, de trocarem impressões, fortalecerem laços, aprender e ensinar os aprendizes e companheiros, reciprocamente trocar favores e viver em família.


Mestre provém do latim magister, significa aquele que ensina e dirige. Todo discípulo necessita de um mestre. Maçonaria é uma escola. O Mestre em loja possui funções administrativas e responsabilidades que visam seu pleno desenvolvimento e as dos demais.


Todo Aprendiz e Companheiro Maçom, ao vencimento de seu interstício, possuem a missão de alcançar o mestrado da sua vida maçônica e assim alcançar a maturidade na Ordem, e em ato contínuo, receber todos os sigilos e conhecimentos maçônicos.


J. M. Jurado, estudioso e escritor maçônico escreveu certa vez: “Por que ser um bom Maçom? Além de na Maçonaria se aprender a ser um Homem leal, honesto e trabalhador responsável, também se aprende a viver sempre sorridente e tranquilo, pois de goza de sublimidade e pertinaz beleza da sua própria vida!”.


Somos Família. Somos GLOMN.


Veja mais:


.:Exaltação mostra crescimento e sustentabilidade da GLOMN:.

.:Como se tornar um maçom:.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN

Grande Loja Maçônica Nacional