Dia do Caminhoneiro

Um dos mais importantes profissionais da logística brasileira


Sem dúvida alguma, os caminhoneiros são essenciais para e economia brasileira. São responsáveis por 60% de toda carga no país, percorrendo mais de 1,7 milhões de quilômetros de estradas.


Na histórica greve realizada no Governo do Presidente Temer ficou explícito para o povo brasileiro a importância desse setor, onde ocorreu forte desabastecimento e combustível para os veículos ficou caríssimo e escasso. Além desse problema, afetou diretamente os índices do PIB naquele ano. Por essa razão, qualquer movimentação nesse sentido, governos se mobilizam para tentar fazer um acordo com a classe o mais rápido possível desde então.


Merecem nosso reconhecimento


Como maçons defendemos a igualdade e a justiça. Devemos ser os primeiros a enaltecer essa indispensável classe e sua contribuição para o crescimento de nossa Pátria, defendendo valores de pedágios e e de pagamentos de fretes justos e condições de trabalho pelas estradas Brasil a fora cada vez melhores.


Datas comemorativas alusivas ao caminhoneiro


Dia 30 de junho é o Dia do Caminhoneiro no Estado de São Paulo. O Governador do Estado, Franco Montoro, sancionou a lei nº 5.487 em 30 de dezembro de 1986, a qual estabelecia a data.


Em julho, especificamente dia 25, celebra-se o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Nessa oportunidade além de Dia dos Caminhoneiros, também é dia do motorista de ônibus, de carro, de caminhão e de qualquer outro meio de transporte que precise de uma motorista.


Mais uma data ligado ao caminhoneiro, é o dia 16 de setembro, considerado o Dia Nacional do Caminhoneiro e Caminhoneira.


Caminheiros, estamos juntos!


Parabéns pelo seu dia!


Somos família. Somos GLOMN.


.:Como se tornar um maçom:.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN

Grande Loja Maçônica Nacional