Arca da Aliança promove Sessão Branca e fortalece Fraternidade e Integração da Grande Família GLOMN

A Fraternidade é uma das bases mais pujantes da Ordem Maçônica
Homenagem às cunhadas marcaram Sessão Branca da Arca da Aliança (Foto: J e C GLOMN)
Diante de tantas emoções ate um pedido de casamento aconteceu (Foto: J e C GLOMN)

A Família Maçônica é constituída dos Irmãos Maçons, como também, dos seus familiares, que abrangem suas esposas e esposos, que são chamados de cunhadas e cunhados, e suas filhas e filhos, que chamamos de sobrinhas e sobrinhos.


Nos Princípios e Postulados da Maçonaria Universal, em seu 7º Artigo, indica como o primeiro dos deveres essenciais de uma Maçom o "Amor à Família".


Com esse objetivo, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Arca da Aliança, nº 02, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica Nacional, promoveu em 28 de setembro, Sessão Branca em suas colunas.


Sessão de fortes emoções


Até serenata aconteceu na Sessão (Foto: J e C GLOMN)

O objetivo maior dessa sessão foi homenagear as esposas e esposos, nossas cunhadas e cunhados, ou em alguns casos as filhas (sobrinhas) ou mães (tias). Sem o apoio desses importantes protagonistas da Maçonaria não conseguiríamos fazê-la perpetuar.


Enaltecendo esses entes amados, cada obreiro prestou justa homenagem aos seus com declarações de amor, gratidão e apreço, com direito a fundo musical de importância em sua história e entrega de buquê de rosas.


Muitas lágrimas rolaram, risadas, serenata e até pedido de casamento. Os obreiros de outras lojas da Potência participaram em quantidade significativa e avaliaram positivamente o evento. O relato por parte das convidadas e convidados foi unanime em afirmar que a Sessão foi maravilhosa, a integração e fortalecimento da amizade foi notória.


Ágape em churrascaria com toda Grande Família GLOMN (Foto: J e C GLOMN)

Após a sessão no Templo Principal da GLOMN, o evento continuou em uma churrascaria na Vila Prudente em São Paulo.


Diante desse sucesso, o Grão-Mestrado aproveitando o expertise da Loja Arca da Aliança, na pessoa de seu Venerável, instituiu a Grande Secretaria Geral de Eventos e Integração na Potência. Essa ação tem como finalidade realizar essa integração a nível nacional, além de apoiar no planejamento e execução de inúmeros eventos que a GLOMN promoverá daqui para frente.


Em ato contínuo, a Grande Secretaria de Eventos e Integração já lançou para os dias 18 e 19 de dezembro o 1º Encontro da Grande Família GLOMN Nacional. Maiores detalhes serão divulgados nos próximos dias.


Somos uma Só Família. Somos GLOMN.


.:Como se tornar um maçom:.


Jornalismo e Conteúdo GLOMN





80 visualizações
Grande Loja Maçônica Nacional
LOGO GLOMN.png