A Loja Simbólica Rei de Tiro realiza Sessão Magna de Iniciação com o apoio de várias lojas da potência

A importância das Iniciações e do Aprendiz para a Maçonaria
Nessa sexta (30), houve mais uma Iniciação na Grande Loja Maçônica Nacional. Dessa vez na Loja Rei de Tiro, nº4, em Sessão Magna apoiada por diversas Lojas da Potência e com visitantes de outras Obediências. Todas as semanas, as lojas da GLOMN vêm realizando diversas iniciações, impulsionando a roda da vida maçônica.
Iniciação na Maçonaria é um dia de festa e de profundo aprendizado. Envolve todos os graus e cargos de uma potência para que a experiência do Neófito o marque positivamente para o resto de sua vida. Depois de iniciado, Companheiros e Mestres passam a acompanhá-lo e instruí-lo fazendo com que toda estrutura entre em um ciclo virtuoso de aperfeiçoamento ininterrupto. Lojas a pleno vapor impulsionam as Grandes Secretarias e o Grão Mestrado a atuar e se aperfeiçoar cada vez mais.
Sem dúvida alguma, a base da Maçonaria e sua longevidade são os Aprendizes. Uma obediência que não tem iniciações, que não zelam pelos seus aprendizes perde a força motriz e corre sério risco de bater colunas.