O frio está chegando e para quem não tem nem um agasalho para amenizar as baixas temperaturas é um verdadeiro sofrimento. Em tempos difíceis como as que estamos vivendo solidariedade e caridade se fazem necessárias. Um maçom deve ter caráter caritativo, ser altruísta, se preocupar com os Irmãos, com próximo, e principalmente, com os mais necessitados.
Porém, doar uma agasalho não significa doar lixo, restos, mas sim, roupas em bom estado para uso, ou até novas, caso o coração do doador seja assim interpelado. Para essa extrema necessidade social, a Grande Loja Maçônica Nacional inicia a edição 2021 da Campanha do Agasalho. Não importa se Maçom ou não, todos poderão participar desse ato maravilhoso de humanidade.

Veja as orientações da campanha:
– Entregar no Poder Central os agasalhos doados ou arrecadados até 31/05/2021 – Rua Barão do Jaraguá, 182 – Mooca – São Paulo – SP;
– Os obreiros poderão abrir novos postos de arrecadação em seus respectivos negócios, ou, em negócios de conhecidos, para isso encontrem uma caixa grande, imprimam e colem nosso cartaz. Faça download logo abaixo.
– Para esse fim, informe ao Poder Central a empresa e o proprietário para emitirmos um certificado de congratulação pelo atitude nobre.
– Mais uma vez, doar roupa não é doar roupas velhas, rasgadas, sem condições de uso. Não é entregar lixo, é entregar uma roupa de bom grado, para dar dignidade de vida para quem não tem condições no momento.
– Não existe maçonaria sem caridade, e um iniciado só é maçom se tem espírito de caridade.
– Aos que não pertencem à Ordem poderão entrar em contato para entregar os agasalhos no Poder Central.
Parabéns, você irá aquecer o coração de quem está com frio!
Hospitalaria Grande Loja Maçônica Nacional – GLOMN